sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Será que ele é??
Torcedores da fiel entrevistam Defederico
Veja abaixo um trecho do que nosso Hermano disse aos torcedores da fiel.
Como foi sua infância na Argentina?
Sempre pensou em ser jogador de futebol?Sim, desde pequeno. Comecei jogando por diversão, entretenimento, e foram passando os anos vi que teria condições para jogar. Com o passar dos anos fui me aperfeiçoando e, graças a Deus, estou hoje aqui no Corinthians.
Qual o seu maior ídolo no futebol? Qual você admirava quando era criança? Thierry Henry.
Você chegou ao Brasil sendo comparado a Lionel Messi. O que acha desta comparação e, na sua opinião?
Talvez um pouco tonta... Já que o Messi joga no Barcelona, é o melhor jogador do mundo e joga sem pensar em jogar, jogou sempre em um clube grande. Quando deixou de jogar na Argentina não era tão grande e não era de um clube tão grande como é o Corinthians aqui... Enfim, eu posso falar e falar, mas tenho que estar tranquilo e trabalhar e dar o melhor de mim a cada partida para o Corinthians.
Como foi seu começo no futebol?
No meu bairro, com amigos na rua, minha mãe me colocou em um clube e comecei a jogar. Foi o que eu falei antes, comecei por diversão, fui me especializando até que me chamaram para o campo. E aí, no Huracán, sempre no Huracán, foram passando os anos até que eu chegasse aqui.
Qual seu estilo de jogo? Prefere atuar de meia ou como segundo atacante?
Onde a equipe necessitar. Na verdade, eu quero jogar todo o jogo. De meia, atacante, defensor, zagueiro, do que for. Mas sempre quero jogar, quero estar entre os 11 titulares. E onde o Mano decidir que quer que eu jogue, eu jogo.O que mais o influenciou para sua vinda ao Corinthians? A presença do Ronaldo, sem dúvidas.
Qual foi sua sensação ao marcar seu primeiro gol pelo Corinthians?
É a sensação de muita coisa... Na verdade, quando cheguei foi, não falo com uma pressão, não uma coisa importante, mas chegar com a ‘10’ do Corinthians nas costas, a pressão da torcida, da família, amigos... Todos os problemas que o clube enfrentou para a minha saída do Huracán... Era muita pressão para mim. Apenas cheguei a São Paulo e já era titular, depois fui para o banco. Depois o Mano me deu a possibilidade de atuar contra o Vitória como titular e pude corresponder. Foi um grande alívio.
Você vê muita diferença entre as torcidas de futebol na Argentina e no Brasil?
No estádio não. Aqui sempre estão lotados e lá também. Obviamente, uma equipe grande como River ou Boca, sempre. Talvez em uma outra equipe, não tão grande, não lota. A diferença maior é na rua, em como as pessoas te tratam. Por exemplo, outro dia fui comer no Mc Donalds e estava cheio de crianças. Eu não podia comer! [Risos] Cantavam meu nome, me pediam para levantar. Na Argentina isso nunca me aconteceu, aqui sim. Dentro de campo, bastante parecido.
Qual sua opinião sobre a torcida do Corinthians?
Maravilhoso! No Huracán, não digo que era um ídolo, mas era um dos melhores rendimentos do semestre passado. Nunca haviam gritado meu sobrenome como aqui e não ganhei nenhum título, joguei somente 10 jogos. Assim, sempre vou estar agradecido por isso. Entrar no campo e ver a torcida gritando meu apelido... [Fazendo sinais de arrepio] É formidável.
Sempre acompanho a seleção. Não está passando um bom momento, mas entendo que lutar para ir ao Mundial. Maradona já jogou e ganhou um Mundial e creio que está tranquilo. Não há o porquê de exagerar com as coisas, pois tem jogadores para disputar bem e tem de se manter tranquilo.
Acredita que você tem chances de ir para a Copa de 2010?
Acho muito difícil... Acho complicado jogar bem no primeiro semestre e que te convoquem para o Mundial. Talvez se fosse uma Eliminatória ou Copa América, aí talvez eu acreditaria um pouquinho mais. Mas o Mundial, com o elenco forte que tem a Argentina, acho muito difícil.
Qual o seu jogo inesquecível?
Um clássico na Argentina. Huracán contra o San Lorenzo, na Bombonera, e ganhamos por 1 a 0. Foi disputado lá por segurança. Para nós, podíamos perder em todas as outras rodadas, mas ganhar essa partida foi minha maior emoção na vida. O Huracán voltou a vencer [o rival] depois de oito anos como visitante, pois jogamos como visitantes na Bombonera. Toda a torcida estava a favor do San Lorenzo e saímos com o 1 a 0.
2010 é o ano do centenário corinthiano.
Igual à de todos, não? Ir bem na Libertadores, tentar ganhá-la. Sabemos que é um campeonato muito difícil, com as melhores equipes da América. Mas o Corinthians está armando uma equipe para poder sair campeão e vamos tratar de lutar para que a torcida fique feliz.
Agora é só esperar o ano que vem,para que Defederico de alegrias a nação Corintiana.
KEL.
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Agora, só faltam três
Sabado tive o grande prazer de presenciar ao vivo mais uma vitória do São Paulo no brasileirão 2009, o jogo foi contra o Vitória-BA, no Estádio do Morumbi, mais de 55.000 torcedores estiveram lá para apoiar o time, e eu estava lá.
O tricolor entrou em campo cheio de desfalques, Jean, Borges e Dagoberto cumpriram suspensão, mas o time não se abateu e entrou determinado em busca da vitória. O São Paulo começou pressionando o Vitória, mas sem sucesso, até que um fato isolado quase coloca tudo a perder, depois de uma jogada perigosa do adversário (a única), Hugo e André Dias discutem rispidamente e quase chegam as vias de fato. Ânimos esfriados e gol que estava amadurecendo saiu, Washington (ele mesmo) chutou, o goleiro do Vitória Viafara (mãos de manteiga) espalmou, a bola sobrou para Jorge Wagner que encheu o pé e abriu o placar para o tricolor. A torcida se inflamou, o gritos de "O campeão voltou" ecoaram por todo estádio. O gol tranquilizou totalmente o São Paulo e o time foi com a vantagem de 1 X 0 para o intervalo. No ínicio do segundo tempo o tricolor provou porque é um dos favoritos ao titulo, jogada individual de Hernanes para o gol de cabeça de Hugo, 2X0. No mais, apenas alguns gols feitos perdido por Washington (como ele gosta de perder gols) e a festa da torcida que deu um show a parte nas arquibancadas... O grito de "O campeão voltou" começa a ser trocado pelo grito de "É campeão", agora resta esperar as três rodadas finais para soltar o grito...
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Mais um grande nome no Brasil
O veterano de trinta e seis anos que na semana passada anunciou a sua aposentadoria, voltou atrás e chega para reforçar o time do interior paulista no campeonato paulista de dois mil e dez.
Segundo seu empresário Frank Assunção, o jogador está fazendo os exames médicos em Roma, mas o pré-contrato já está acertado.
A quantia da contratação não foi divulgada.
Por: Marcos Paulo
domingo, 25 de outubro de 2009
Campeonato Alemão: Virada no Allianz Arena
Pela 10ª rodada da Bundesliga, o Bayern Munich quase perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para a liga e assim do líder Bayer Leverkusen.
Isso por que jogando no Allianz Arena, o time da casa sofreu o primeiro gol da partida aos 15 minutos do segundo tempo, quando Alexandre Meier marcou para o Eintracht Frankfurt.
Ainda assim o Bayern seguiu pressionando, e aos 24 chegou ao empate com o holandês Arjen Robben em rebote do goleiro Nikolov , após chute de Mario Gomez.
A virada veio somente aos 43 minutos do segundo tempo com o zagueiro Daniel Van Buyten. Final: Bayern Munich 2 x 1 Eintracht Frankfurt.
Com a vitória o time de Louis van Gaal chega aos 18 pontos e assume a quinta posição na tabela. Na próxima rodada o time vai a Stuttgart enfrentar o time da casa em busca de mais três pontos.
domingo, 18 de outubro de 2009
Jenson Button é campeão da temporada 2009
Para tristeza de muitos, e alegria da Brawn, e de Jenson Button,o vencedor mais uma vez saiu daqui em Interlagos, ao som de "We are the Champions", ele comemora seu título, abraça Rubinho e ofusca o pódio do então vencedor Mark Webber, seguido por Robert Kubica, e de Lewis Hamilthon,para a felicidade da equipe Brawn que teve como piloto seu menbro de equipe, ainda ganharam o Mundial de Construtores.
A última etapa será nos Emirados Arábes.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Seleção Sub-20 vence e esta nas quartas de final
A seleção brasileira começou à todo vapor, Alan Kardec abriu o placar aos 21 minutos do 1º tempo, aí começou o show de Alex Teixeira, o atacante do Vasco marcou dois belos gols aos 23 e aos 31 da 1ª etapa, ainda deu tempo para Urretaviscaya fazer o gol de honra dos uruguaios.
No 2º tempo o jogo caiu de ritmo, o Uruguai tentava partir para cima e o Brasil apostava nos contra-ataques, no finalzinho do jogo os uruguaios de tanto tentarem cavar penaltis conseguiu, mas Hernandez cobrou e o goleiro brasileiro Rafael defendeu se redimindo da falha do jogo anterior contra a Austrália.
OUTROS JOGOS
Paraguai 0x3 Coreia do Sul
Gana 2x1 África do Sul
Espanha 1x3 Itália
Hungria 2x2 República Tcheca (4x3)
Brasil 3x1 Uruguai
Alemanha 3x2 Nigéria
Egito 0x2 Costa Rica
Venezuela 1x2 Emirados Árabes
terça-feira, 6 de outubro de 2009
As sereias atacam novamente
Todos acharam que a estréia das meninas do santos na libertadores foi fraca,pois é se enganarão.
Na partida contra time Boliviano as sereias golpearão o time do Enforma por 12X0,sim pessoas isso mesmo 12X0 inacreditável a maior até agora na competição.desta vez que brilho foi,companheira fiel da Marta a Cristiane ela balançou a rede cinco vezes ,a camisa 89 fica na artilharia da libertadores com sete gols até então.
Os outros gols marcados foram feitos pelas jogadoras Érika marcou três. Marta, Maurine, Tais e Dani completaram a goleada.
Próximo jogo será no sábado ás 22 horas contra o Caracas da Venezuela,com esse jogo se ganhar já garante vaga na semifinal da competição.
Vale apenas ver as garotas do santos que é garantia de show a cada jogo.
domingo, 4 de outubro de 2009
E quem disse que o Chelsea não conseguiria?
O time comandado por Carlo Ancelotti foi a campo sem Peter Cech (suspenso por ter sido expulso no último jogo), Henrique Hilario o substituiu, e com uma diferença a frente - Deco escalado. Além disso contava com os experientes John Terry e Frank Lampard. Anelka e Didier Drogba no ataque.
Já pelo reds Rafa Benítez tinha Pepe Reina no gol, Steven Gerrard no meio e Fernando Torres a frente. Destaque também para Dirk Kuyt e Mascherano.
Fim de primeiro tempo: 0 x 0. Destaque para marcação dos dois times.
Início de segundo tempo melhor para o Chelsea, aos 14 minutos contra-ataque, cruzamento de Drogba para Anelka: Chelsea 1 X 0, no Stamford Bridge. Para selar a vitória, mais um passe de Drogba desta vez para Malouda, aos 45 minutos.
Final: CHELSEA 2 x 0 LIVERPOOL
Com a vitória os blues chegam à liderança isolada do campeonato, 21 pontos, dois a mais que o vice-líder, Manchester United.
Para se manter na ponta, o Chelsea vai ao Villa Park, em Birmingham, enfrentar o Aston Villa. Já o Manchester United enfrenta o Bolton em casa.
Vettel vence e fica 2 pontos atrás de Rubens Barrichello
A disputa direta entre Jenson Button e Rubens Barrichello,ambos da Brawn, realmente foi surpreendente, além de não subiram no pódio,coincidentemente chegaram um na frente do outro.
Mas surpreendente ainda, seria ver o piloto Jaime Alguersuari, perder o rumo na curva restando poucos voltas para o final, resultando na destruição do carro, da placa de publicidade,em lembrar que á pouco tempo, ele disse em entrevista, "Definitivamente os homens dirigem melhor que as Mulheres" ficou vago saber qual foi o motivo de sua distração, será que o galã aí não estava se olhando no espelho ou então homenagiando o então professor de carrinho de bate bate, Nelsinho Piquet?
O que dizer do Romain Grosjean que no quisito bater o carro é fera, nessa corrida ele se empolgou tanto que na entrada do Seft Car, esqueceu de sua posição e continou como se fosse o 2º colocado, atrapalhando tudo! Piada a parte, vamos os fatos.
Sebastian Vettel da RBR venceu o GP do Japão, numa corrida tranquila da largada ao final, não tendo trabalho com os outros pilotos, acompanhado do vice Jarno Trulli da Toyota, e do campeão mundial 2008 Lewis Hamilton.
CONFIRA ABAIXO A CLASSIFICAÇÃO :
Posição | Piloto | País | Equipe | Pontos |
1 | Jenson Button | ING | Brawn-Mercedes | 85 |
2 | Rubens Barrichello | BRA | Brawn-Mercedes | 71 |
3 | Sebastian Vettel | ALE | RBR-Renault | 69 |
4 | Mark Webber | AUS | RBR-Renault | 51,5 |
5 | Kimi Raikkonen | FIN | Ferrari | 45 |
6 | Lewis Hamilton | ING | McLaren-Mercedes | 43 |
7 | Nico Rosberg | ALE | Williams-Toyota | 34,5 |
8 | Jarno Trulli | ITA | Toyota | 30,5 |
9 | Fernando Alonso | ESP | Renault | 26 |
10 | Timo Glock | ALE | Toyota | 24 |
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
A Olimpíadas de 2016 é nossa
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Jason ataca! O campeão voltou!
Afinal o time de Recife não se sentia tranquilo na posição em que estava a um ponto da zona de rebaixamento. Porém, se tratando de Jason-tricolor todos esperavam que o time de Ricardo Gomes mostrasse por que era um dos favoritos ao título, o atual Tri, o único Hexacampeão.
Falando do jogo, os primeiros minutos foram intensos para os torcedores são paulinos, aos seis minutos foi marcado pênalti para o Náutico, Bruno Mineiro cobra, e Bosco faz grande defesa. Porém, aos 12 minutos os pernambucanos conseguiram abrir o placar com Bruno Mineiro, após rebote de Bosco e desvio.
O São Paulo ficou apático a maior parte do primeiro tempo e quando tentava iniciar a recuperação, Junior Cesar foi expulso por tomar segundo cartão amarelo, após reclamar com o árbitro da partida Francisco Carlos Nascimento (AL).
O tricolor paulista voltou melhor para a segunda etapa e, mesmo com um a menos, em cobrança de falta por Hernanes aos 14 minutos do segundo tempo chegou ao empate.
O time de Ricardo Gomes jogava de igual para igual com o Náutico, porém mais uma vez problemas com cartões, Richarlyson expulso aos 28 minutos. Com dois jogadores a menos restava ao São Paulo se defender e contra-atacar. Bosco fez ótimas defesas, porém mesmo sendo pressionado o time conseguia ir bem no jogo.
Após falta, Cláudio Luiz é expulso por tomar o segundo amarelo também, deixando o Náutico com dez jogadores em campo. Logo, a substituição que Ricardo Gomes fez teve efeito e, o garoto Oscar que estava em campo há alguns minutos, deu ótimo passe para que Hugo virasse o jogo. A torcida que estava nos Aflitos então voltou a entoar o canto de "O Campeão voltou!"
O Náutico que já parecia satisfeito com o empate se desesperou e ainda teve mais um jogador expulso no final, em entrada dura Michel tomou cartão vermelho direto. Fim de jogo. Com o resultado, o Timbu se mantém a um ponto da zona de rebaixamento e torce nesta rodada para derrota de Santo André e Botafogo para não ficar nesta lista.
Com a vitória por 2 x 1, o São Paulo chega aos 48 pontos, se aproximando do líder Palmeiras (50 pontos), e torce para um tropeço do rival no Clássico da Saudade que acontecerá no próximo domingo. Santos e Palmeiras se enfrentam na Vila Belmiro.
Real Madrid vence Olympique de Marselha
Bordeaux 1x0 Maccabi Haifa
Man. United 2x1 Wolfsburg
CSKA Moscou 2x1 Besiktas
Milan 0x1 FC Zurich
Porto 2x0 Atlético de Madri
Apoel 0x1 Chelsea
Brasil Sub-20 só empata com a República Tcheca, mas garante classificação antecipada
O jogo foi bem monótono, os tchecos se preucuparam apenas em se defender e a selação brasileira nem de longe paraceu a mesma que goleou a Costa Rica na 1ª rodada por 5 a 0. Com um meio campo muito congestionado, faltou brilhantismo para os armadores da seleção, Paulo Henrique e Giuliano, com isso a bola pouco chegou ao ataque formado por Alan Kardec e Alex Teixeira (o melhor em campo). No 2º tempo o técnico Rogério Lourenço mexeu na equipe, trocou Alan Kardec e Paulo Henrique por Maicon e Douglas Costa, mas as substituições não surtiram efeito e o jogo ficou mesmo no zero a zero.
Na último jogo da 1ª fase o Brasil enfrenta a já eliminada Austrália no próximo sábado às 16:30.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Quem Segura?
João Gabriel Ribeiro, corintiano e brasileiro
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Virada Esportiva irá agitar o fim de semana na capital
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Sereias dão show em amistoso
Este jogo seviu para mostrar que o futebol feminino não morreu, e Marta está aí para dar estímulo para futuras atletas.
Muito glamour e pouco futebol
Inter de Milão 0 - 0 Barcelona
Olympiacos 1 - 0 AZ Alkmaar
Liverpool 1 - 0 Debreceni
Standard de Liege 2 - 3 Arsenal
O. Lyon 1 - 0 Fiorentina
Stuttgart 1 - 1 Glasgow Rangers
Sevilla 2 - 0 Unirea Urziceni
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Quanta Emoção!!!!!
Um rodada que fugiu um pouco do comum, apenas, dois clubes venceram em casa. O Wolfsburg ganhou do CSKA de Moscou, por 3 x 0, com três gols do brasileiro Grafite.
Quem também estreou com vitória em casa foi o Chelsea, com um gol chorado de Anelka, bateu o Porto por 1x0.
Outro time que não perdeu em casa, mas, também não ganhou foi a Juventus, que empatou em 1x1, com o Bordeaux.
As goleadas ficaram por conta do Real Madrid e Bayer de Munique, o time madrilenho derrotou o FC Zurich, por 5 x 2, Cristiano Ronaldo (dois), Raul, Higuaín e Guti marcaram para os merengues, com Margairaz e Aergarten descontando para os suíços. O Bayer fez três a zero no Maccabi Haifa.
Atlético de Madrid e Apoel, ficaram no zero a zero, em um jogo sem muitas emoções.
Resultados modestos no restante da rodada, Besiktas 0x1 Man. United – Olynpique de Marselha 1x2 Milan.
Nesta quarta-feira, um jogo para prestar muita atenção, Inter de Milão x Barcelona. Jogo que colocara frente a frente dois craques do futebol, Eto´o e Ibrahimovic. É amnhã com transmissão ao vivo do site globoesporte.com à partir das 15h30.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Edno é da fiel
domingo, 13 de setembro de 2009
Nelsinho Piquet: culpado ou inocente?
Em depoimento para FIA (entidade que cuida da Fórmula 1), Nelsinho disse que foi “convidado” pelo chefe da equipe Flavio Briatore e por Pat Symonds, diretor técnico da mesma equipe, a bater seu carro com o propósito de ajudar a equipe Renault, em troca Piquet Jr teria seu contrato renovado.
A notícia veio à tona durante o GP da Bélgica quando o comentarista da Rede Globo afirmou que o ex-piloto Nelson Piquet, pai de Nelsinho, divulgou a noticia para proteger seu filho. Imediatamente a notícia explodiu e não demorou muito para o piloto e sua ex-equipe serem convocadas para prestar depoimentos para a Federação Internacional de Automobilismo, Nelsinho aceitou depor com a garantia de que não sofrerá punições.
Agora vejamos os fatos:
-Por uma ordem superior o piloto em questão provocou um acidente para beneficiar a equipe, mas também se beneficiou com o caso?;
- Por que só agora o piloto e seu pai abriram o bico? Será porque a equipe demitiu Nelsinho por resultados insuficientes;
-Quais serão as punições para equipe e o piloto?
-Nelsinho, é culpado ou inocente?
Essa não é primeira vez que isso acontece na Fórmula 1, em 2002 no GP da Áustria, Rubens Barrichello, na época na Ferrari, foi obrigado a dar passagem para seu companheiro Michael Schumacher na reta de chegada, dando a vitória da corrida para o alemão.
Domingo Brasileiro
O Brasileiro Rubens Barrichelo venceu o grande prêmio da Itália. Ele foi o 101º Brasileiro a vencer uma corrida, está na briga direta pelo título mundial de 2009. Atras com 14 pontos do líder inglês Jenson Button, companheiro da Braw GP.
Hamilton, que largou na poli position, perdeu a chance de subir no pódio, e ainda em números conseguir pontos neste campeonato, restanto algumas voltas na final, o piloto não conseguiu segurar o volante, e parecido com Nelsinho Piquet perdeu o controle, resta saber se na equipe McLaren existe um Briatore solicitando esta façanha..
Confira a classificação deste Domingo na F1:
1. RUBENS BARRICHELLO (BRA) Brawn GP 1h16min21s706.
2. Jenson Button (ING) Brawn GP a 2s866.
3. Kimi Raikkonen (FIN) Ferrari a 30s664.
4. Adrian Sutil (ALE) Force India a 31s131..
5. Fernando Alonso (ESP) Renault a 59s182.
Enquanto isso, na GP2 ....
Faltando uma etapa para o final da GP2, o alemão Nico Hulkemberg assegurou sua vitória antecipada.
Os Brasileiros Luiz Razia chegou em 1º, enquanto Lucas di Grassi, chegou em 2º.
A próxima etapa da competição será em Portugal, em Algarve...
Confira a Classificação deste Domingo na GP2:
1º Luiz Razia (BRA) Coloni - 35m12.921s
2º Lucas di Grassi (BRA) Racing Engineering + 2.576
3º Nico Hulkenberg (ALE) ART + 4.955
4º Jerome D'Ambrosio (BEL) DAMS + 7.374
5º Vitaly Petrov (RUS) Addax + 7.92
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Novo maduro e experiente, será?
Ele com um aspecto alah " Robert Pattinson" o vampiro de Crepúsculo, deu a seguinte declaração:
" Definitivamente, as mulheres conduzem bastante pior que nós"
Ao certo, ninguem soube explicar tamanha conclusão que o Romário Vampiro Espanhol chegou, o fato é engraçado, o piloto não tem muita experiência na principal categoria, tá mais pra modelo do que piloto, e ainda assim, joga no ar, frases, ideologias de um homem maduro,se é eu não sei, espero que ele não caia do cacho...
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
FAZ TEMPO HEIN...RIO DE JANEIRO!
O Flamengo de tantas glórias, detentor de cinco títulos nacionais, 80/82/83/87/92. Vale resaultar que o titulo de 1987, foi um pouco conturbado. Na época o Brasileirão foi divido em dois módulos. O verde que foi chamado de Copa União, que foi vencida pelo Flamengo e o modulo amarelo que era a Copa do Brasil vencida pelo Sport da Bahia. Depois das fases iniciais, os campeões de cada modulo se enfrentaram e o time baiano saiu vencedor. Mas a FIFA, entidade maior do futebol, reconhece o Flamengo como campeão deste ano.
Enfim, há dezessete anos o Flamengo não levanta a taça. Em 2008, terminou o campeonato na quinta colocação.
Foi o melhor carioca na competição. O Botafogo - campeão de 95 - ficou logo atrás, na sétima colocação; Fluminense - campeão de 84 - chegou em décimo quarto, mas, nada se compara ao Vasco. Com apenas quarenta postos ficou em décimo oitavo na tabela e foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Vasco que possui quatro títulos nacionais: 74/89/97 e 2000.
No total, os clubes do Rio de Janeiro juntos possuem onze títulos, criado em 1971.
Agora em 2009, a situação não esta na da fácil de novo. O Flamengo esta na décima primeira posição com 31 pontos. Já o Botafogo, com vinte e três pontos, ocupa a décima oitava posição e o Fluminense está na lanterna com apenas dezessete pontos. Na Série B do Brasileiro, o Vasco está na vice-liderança com quarenta e três pontos.
Isso me deixa muito intrigado, como clubes tão vencedores podem ter uma caída de rendimento assim? Quase dez anos sem ganhar o Brasileirão. E nem sonhar com ele praticamente.
Fazendo uma pequena observação, tudo isso se dá pela falta de planejamento das diretorias desses clubes. Porque não é feito um planejamento há longo prazo para recuperar essas equipes?
Com a recuperação dessas equipes todo o futebol vai ganhar e teremos times fortes. O Campeonato Brasileiro, hoje já ovacionado pelo mundo e exibido em 157 países, poderá ser considerado um dos melhores em termos de nível técnico. Porque se é daqui que saem os melhores jogadores...só faltam agora as melhores equipes.
por: Marcos Paulo
Corinthians será homenageado no Museu do Futebol
Há menos de 357 dias para o centenário, corinthians será homenagiado no Museu do Futebol, no próximo dia 12 de setembro.
O evento terá entrada gratuita, feito em parceria com o Museu e Memofut, grupo de literatura e memória do futebol.
As palestras serão ministradas pelo Jornalista Celso Unzelte, que contará a história do mais tradicional clube de São Paulo, desde sua fundação em 1910 aos dias atuais, ocorrerá no Estádio do Pacaembu, ás 15:00h.
sábado, 5 de setembro de 2009
Brasil X Argentina, muito mais que um clássico.
O técnico Dunga decidiu não mudar muito a escalação, a única mudança foi a entrada de Luisão no lugar de Juan nas demais posições é o mesmo time que venceu a Estônia há um mês. Já a renovada seleção da Argentina não terá a presença do volante Battaglia machucado, em seu lugar entrará o experiente Verón.
Será um jogão de bola, com catimba e provocações de ambos os lados, ingredientes para este que é considerado o melhor clássico do mundo.
FICHA TÉCNICA
Argentina: Andujár, Zanetti, Sebá, Otamemdi, Heinze; Maxi Rodrigues, Verón, Mascherano e Datólo; Messi e Tevez. Téc.: Maradona
Brasil: Julio César, Maicon, Lúcio, Luisão, André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká, Robinho e Luis Fabiano. Téc.: Dunga
Juiz: Oscar Ruiz (COL)