quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Jason ataca! O campeão voltou!


Após perder a oportunidade de se aproximar do líder do campeonato brasileiro apenas empatando com o Corinthians, poucos esperavam que o São Paulo pudesse vencer o Náutico nos Aflitos.


Afinal o time de Recife não se sentia tranquilo na posição em que estava a um ponto da zona de rebaixamento. Porém, se tratando de Jason-tricolor todos esperavam que o time de Ricardo Gomes mostrasse por que era um dos favoritos ao título, o atual Tri, o único Hexacampeão.


Falando do jogo, os primeiros minutos foram intensos para os torcedores são paulinos, aos seis minutos foi marcado pênalti para o Náutico, Bruno Mineiro cobra, e Bosco faz grande defesa. Porém, aos 12 minutos os pernambucanos conseguiram abrir o placar com Bruno Mineiro, após rebote de Bosco e desvio.


O São Paulo ficou apático a maior parte do primeiro tempo e quando tentava iniciar a recuperação, Junior Cesar foi expulso por tomar segundo cartão amarelo, após reclamar com o árbitro da partida Francisco Carlos Nascimento (AL).


O tricolor paulista voltou melhor para a segunda etapa e, mesmo com um a menos, em cobrança de falta por Hernanes aos 14 minutos do segundo tempo chegou ao empate.


O time de Ricardo Gomes jogava de igual para igual com o Náutico, porém mais uma vez problemas com cartões, Richarlyson expulso aos 28 minutos. Com dois jogadores a menos restava ao São Paulo se defender e contra-atacar. Bosco fez ótimas defesas, porém mesmo sendo pressionado o time conseguia ir bem no jogo.


Após falta, Cláudio Luiz é expulso por tomar o segundo amarelo também, deixando o Náutico com dez jogadores em campo. Logo, a substituição que Ricardo Gomes fez teve efeito e, o garoto Oscar que estava em campo há alguns minutos, deu ótimo passe para que Hugo virasse o jogo. A torcida que estava nos Aflitos então voltou a entoar o canto de "O Campeão voltou!"


O Náutico que já parecia satisfeito com o empate se desesperou e ainda teve mais um jogador expulso no final, em entrada dura Michel tomou cartão vermelho direto. Fim de jogo. Com o resultado, o Timbu se mantém a um ponto da zona de rebaixamento e torce nesta rodada para derrota de Santo André e Botafogo para não ficar nesta lista.


Com a vitória por 2 x 1, o São Paulo chega aos 48 pontos, se aproximando do líder Palmeiras (50 pontos), e torce para um tropeço do rival no Clássico da Saudade que acontecerá no próximo domingo. Santos e Palmeiras se enfrentam na Vila Belmiro.
Rafaela Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
eXTReMe Tracker