domingo, 13 de setembro de 2009

Nelsinho Piquet: culpado ou inocente?


Uma notícia bombástica estremeceu o mundo do automobilismo na última semana. O ex-piloto da Renault na Fórmula 1 Nelson Angelo Piquet Jr. declarou que provocou um acidente propositalmente no GP de Cingapura em 2008, tudo para beneficiar seu companheiro na época, Fernando Alonso.
Em depoimento para FIA (entidade que cuida da Fórmula 1), Nelsinho disse que foi “convidado” pelo chefe da equipe Flavio Briatore e por Pat Symonds, diretor técnico da mesma equipe, a bater seu carro com o propósito de ajudar a equipe Renault, em troca Piquet Jr teria seu contrato renovado.
A notícia veio à tona durante o GP da Bélgica quando o comentarista da Rede Globo afirmou que o ex-piloto Nelson Piquet, pai de Nelsinho, divulgou a noticia para proteger seu filho. Imediatamente a notícia explodiu e não demorou muito para o piloto e sua ex-equipe serem convocadas para prestar depoimentos para a Federação Internacional de Automobilismo, Nelsinho aceitou depor com a garantia de que não sofrerá punições.
Agora vejamos os fatos:
-Por uma ordem superior o piloto em questão provocou um acidente para beneficiar a equipe, mas também se beneficiou com o caso?;
- Por que só agora o piloto e seu pai abriram o bico? Será porque a equipe demitiu Nelsinho por resultados insuficientes;
-Quais serão as punições para equipe e o piloto?
-Nelsinho, é culpado ou inocente?

Essa não é primeira vez que isso acontece na Fórmula 1, em 2002 no GP da Áustria, Rubens Barrichello, na época na Ferrari, foi obrigado a dar passagem para seu companheiro Michael Schumacher na reta de chegada, dando a vitória da corrida para o alemão.


Eduardo George

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
eXTReMe Tracker