sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A Olimpíadas de 2016 é nossa


Foi anunciado hoje em Copenhage, na Dinamarca a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Depois de horas de suspense, foi anunciado a cidade vencedora, RIO DE JANEIRO, que desbancou primeiramente Tóquio e a favorita Chicago, mas ainda teria que desbancar Madri, e não deu outra, por 66 a 32 votos, o Rio venceu a disputa e sediará em 2016 os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

A comitiva brasileira era formada pelo Presidente Lula, por Sérgio Cabral e Eduardo Paes, governador e prefeito do Rio, respectivamente, e diversas personalidades esportivas como Pelé, Cesar Cielo, Guga e Torben Grael todos muito confiantes com a vitória brasileira.

Quando o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, abriu o envelope e anunciou a vitória do Rio, foram duas explosões simultâneas de alegria. Na Praia de Copacabana, a multidão que aguardava o resultado soltou o grito e começou a comemorar sob uma chuva de papel picado. Dentro do Bella Center, os integrantes da delegação brasileira repetiram a festa de forma efusiva. Sem conter as lágrimas, Pelé comandava a celebração, abraçando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e os esportistas da comitiva. Entre gritos e abraços, difícil era encontrar no auditório um brasileiro que não estivesse chorando.

Mas agora depois da festa, teremos pouco mais de sete anos para mostrar que o Brasil pode mudar.


Eduardo George

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
eXTReMe Tracker