quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mais um grande nome no Brasil

O atacante italiano Chistian Vieri, que participou de duas copas do mundo e já passou pelos grandes times da Europa, assinou contrato com o Botafogo de Ribeirão Preto.

O veterano de trinta e seis anos que na semana passada anunciou a sua aposentadoria, voltou atrás e chega para reforçar o time do interior paulista no campeonato paulista de dois mil e dez.

Segundo seu empresário Frank Assunção, o jogador está fazendo os exames médicos em Roma, mas o pré-contrato já está acertado.

A quantia da contratação não foi divulgada.



Por: Marcos Paulo

domingo, 25 de outubro de 2009

Campeonato Alemão: Virada no Allianz Arena

Pela 10ª rodada da Bundesliga, o Bayern Munich quase perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para a liga e assim do líder Bayer Leverkusen.

Isso por que jogando no Allianz Arena, o time da casa sofreu o primeiro gol da partida aos 15 minutos do segundo tempo, quando Alexandre Meier marcou para o Eintracht Frankfurt.

Ainda assim o Bayern seguiu pressionando, e aos 24 chegou ao empate com o holandês Arjen Robben em rebote do goleiro Nikolov , após chute de Mario Gomez.

A virada veio somente aos 43 minutos do segundo tempo com o zagueiro Daniel Van Buyten. Final: Bayern Munich 2 x 1 Eintracht Frankfurt.

Com a vitória o time de Louis van Gaal chega aos 18 pontos e assume a quinta posição na tabela. Na próxima rodada o time vai a Stuttgart enfrentar o time da casa em busca de mais três pontos.


(Rafaela Santos)

domingo, 18 de outubro de 2009

Jenson Button é campeão da temporada 2009

Após um treino que demorou o dia inteiro, e que parecia a prova do enem, Rubens Barrichello garante a pole position no sábado,contrariando os meterologistas, imprensa,e torcedores.No domingo, os bastidores eram de Barrichello, sobre Barrichello, com Barrichello, não sei por qual motivo o cachorro não foi entrevistado.Faltando pouco tempo para o ínico da corrida, os carros se ajeitavam, sairia daqui mais uma vez o campeão da temporada?É dada a largada, e surpreendentemente ao longo da corrida, os carros batem, os pilotos brigam, o desastrado piloto sai com a mangueira, creio que queria apagar algum fogo, e por sinal deixa cair combustível em outro componente. Mesmo com esses erros bizarros, o foco ainda era em Button, Vettel, e Barrichello, que por sinal, parou antes do tempo, teve pneu furado, e não conseguiu vencer o Gp Brasil..
Para tristeza de muitos, e alegria da Brawn, e de Jenson Button,o vencedor mais uma vez saiu daqui em Interlagos, ao som de "We are the Champions", ele comemora seu título, abraça Rubinho e ofusca o pódio do então vencedor Mark Webber, seguido por Robert Kubica, e de Lewis Hamilthon,para a felicidade da equipe Brawn que teve como piloto seu menbro de equipe, ainda ganharam o Mundial de Construtores.
A última etapa será nos Emirados Arábes.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Seleção Sub-20 vence e esta nas quartas de final


Mais uma vez a seleção sub-20 deu show e venceu o Uruguai por 3 a 1 em jogo válido pelas Oitavas de final do Mundial Sub-20 no Egito, com esse resultado a seleção garantiu sua classificação para as Quartas de Final da competição, e agora enfrenta a Alemanha que ontem eliminou a Nigeria.
A seleção brasileira começou à todo vapor, Alan Kardec abriu o placar aos 21 minutos do 1º tempo, aí começou o show de Alex Teixeira, o atacante do Vasco marcou dois belos gols aos 23 e aos 31 da 1ª etapa, ainda deu tempo para Urretaviscaya fazer o gol de honra dos uruguaios.
No 2º tempo o jogo caiu de ritmo, o Uruguai tentava partir para cima e o Brasil apostava nos contra-ataques, no finalzinho do jogo os uruguaios de tanto tentarem cavar penaltis conseguiu, mas Hernandez cobrou e o goleiro brasileiro Rafael defendeu se redimindo da falha do jogo anterior contra a Austrália.

OUTROS JOGOS

Paraguai 0x3 Coreia do Sul
Gana 2x1 África do Sul
Espanha 1x3 Itália
Hungria 2x2 República Tcheca (4x3)
Brasil 3x1 Uruguai
Alemanha 3x2 Nigéria
Egito 0x2 Costa Rica
Venezuela 1x2 Emirados Árabes
Eduardo George

terça-feira, 6 de outubro de 2009

As sereias atacam novamente




Todos acharam que a estréia das meninas do santos na libertadores foi fraca,pois é se enganarão.
Na partida contra time Boliviano as sereias golpearão o time do Enforma por 12X0,sim pessoas isso mesmo 12X0 inacreditável a maior até agora na competição.desta vez que brilho foi,companheira fiel da Marta a Cristiane ela balançou a rede cinco vezes ,a camisa 89 fica na artilharia da libertadores com sete gols até então.
Os outros gols marcados foram feitos pelas jogadoras Érika marcou três. Marta, Maurine, Tais e Dani completaram a goleada.
Próximo jogo será no sábado ás 22 horas contra o Caracas da Venezuela,com esse jogo se ganhar já garante vaga na semifinal da competição.
Vale apenas ver as garotas do santos que é garantia de show a cada jogo.







Kely Borges.

domingo, 4 de outubro de 2009

E quem disse que o Chelsea não conseguiria?


Após derrota para o Wigan, no JJB Stadium, por 3 x 1, os blues tinham nesta rodada a chance de recuperar a liderança do campeonato inglês.

O time comandado por Carlo Ancelotti foi a campo sem Peter Cech (suspenso por ter sido expulso no último jogo), Henrique Hilario o substituiu, e com uma diferença a frente - Deco escalado. Além disso contava com os experientes John Terry e Frank Lampard. Anelka e Didier Drogba no ataque.

Já pelo reds Rafa Benítez tinha Pepe Reina no gol, Steven Gerrard no meio e Fernando Torres a frente. Destaque também para Dirk Kuyt e Mascherano.

Fim de primeiro tempo: 0 x 0. Destaque para marcação dos dois times.
Início de segundo tempo melhor para o Chelsea, aos 14 minutos contra-ataque, cruzamento de Drogba para Anelka: Chelsea 1 X 0, no Stamford Bridge. Para selar a vitória, mais um passe de Drogba desta vez para Malouda, aos 45 minutos.

Final: CHELSEA 2 x 0 LIVERPOOL

Com a vitória os blues chegam à liderança isolada do campeonato, 21 pontos, dois a mais que o vice-líder, Manchester United.

Para se manter na ponta, o Chelsea vai ao Villa Park, em Birmingham, enfrentar o Aston Villa. Já o Manchester United enfrenta o Bolton em casa.


(Rafaela Santos)

Vettel vence e fica 2 pontos atrás de Rubens Barrichello

Nem mesmo os embalos de sábado á noite, ofuscaram a madrugada Brasileira em relação á corrida do Japão, sim querido blogueiro, enquanto muitos estavam se preparando pra dormir, voltando da baladeenha, no outro lado do mundo, tinha gente se preparando pra correr!!!
A disputa direta entre Jenson Button e Rubens Barrichello,ambos da Brawn, realmente foi surpreendente, além de não subiram no pódio,coincidentemente chegaram um na frente do outro.
Mas surpreendente ainda, seria ver o piloto Jaime Alguersuari, perder o rumo na curva restando poucos voltas para o final, resultando na destruição do carro, da placa de publicidade,em lembrar que á pouco tempo, ele disse em entrevista, "Definitivamente os homens dirigem melhor que as Mulheres" ficou vago saber qual foi o motivo de sua distração, será que o galã aí não estava se olhando no espelho ou então homenagiando o então professor de carrinho de bate bate, Nelsinho Piquet?
O que dizer do Romain Grosjean que no quisito bater o carro é fera, nessa corrida ele se empolgou tanto que na entrada do Seft Car, esqueceu de sua posição e continou como se fosse o 2º colocado, atrapalhando tudo! Piada a parte, vamos os fatos.
Sebastian Vettel da RBR venceu o GP do Japão, numa corrida tranquila da largada ao final, não tendo trabalho com os outros pilotos, acompanhado do vice Jarno Trulli da Toyota, e do campeão mundial 2008 Lewis Hamilton.

CONFIRA ABAIXO A CLASSIFICAÇÃO :

Posição Piloto País Equipe Pontos
1 Jenson Button ING Brawn-Mercedes 85
2 Rubens Barrichello BRA Brawn-Mercedes 71
3 Sebastian Vettel ALE RBR-Renault 69
4 Mark Webber AUS RBR-Renault 51,5
5 Kimi Raikkonen FIN Ferrari 45
6 Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes 43
7 Nico Rosberg ALE Williams-Toyota 34,5
8 Jarno Trulli ITA Toyota 30,5
9 Fernando Alonso ESP Renault 26
10 Timo Glock ALE Toyota 24

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A Olimpíadas de 2016 é nossa


Foi anunciado hoje em Copenhage, na Dinamarca a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Depois de horas de suspense, foi anunciado a cidade vencedora, RIO DE JANEIRO, que desbancou primeiramente Tóquio e a favorita Chicago, mas ainda teria que desbancar Madri, e não deu outra, por 66 a 32 votos, o Rio venceu a disputa e sediará em 2016 os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

A comitiva brasileira era formada pelo Presidente Lula, por Sérgio Cabral e Eduardo Paes, governador e prefeito do Rio, respectivamente, e diversas personalidades esportivas como Pelé, Cesar Cielo, Guga e Torben Grael todos muito confiantes com a vitória brasileira.

Quando o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, abriu o envelope e anunciou a vitória do Rio, foram duas explosões simultâneas de alegria. Na Praia de Copacabana, a multidão que aguardava o resultado soltou o grito e começou a comemorar sob uma chuva de papel picado. Dentro do Bella Center, os integrantes da delegação brasileira repetiram a festa de forma efusiva. Sem conter as lágrimas, Pelé comandava a celebração, abraçando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e os esportistas da comitiva. Entre gritos e abraços, difícil era encontrar no auditório um brasileiro que não estivesse chorando.

Mas agora depois da festa, teremos pouco mais de sete anos para mostrar que o Brasil pode mudar.


Eduardo George

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Jason ataca! O campeão voltou!


Após perder a oportunidade de se aproximar do líder do campeonato brasileiro apenas empatando com o Corinthians, poucos esperavam que o São Paulo pudesse vencer o Náutico nos Aflitos.


Afinal o time de Recife não se sentia tranquilo na posição em que estava a um ponto da zona de rebaixamento. Porém, se tratando de Jason-tricolor todos esperavam que o time de Ricardo Gomes mostrasse por que era um dos favoritos ao título, o atual Tri, o único Hexacampeão.


Falando do jogo, os primeiros minutos foram intensos para os torcedores são paulinos, aos seis minutos foi marcado pênalti para o Náutico, Bruno Mineiro cobra, e Bosco faz grande defesa. Porém, aos 12 minutos os pernambucanos conseguiram abrir o placar com Bruno Mineiro, após rebote de Bosco e desvio.


O São Paulo ficou apático a maior parte do primeiro tempo e quando tentava iniciar a recuperação, Junior Cesar foi expulso por tomar segundo cartão amarelo, após reclamar com o árbitro da partida Francisco Carlos Nascimento (AL).


O tricolor paulista voltou melhor para a segunda etapa e, mesmo com um a menos, em cobrança de falta por Hernanes aos 14 minutos do segundo tempo chegou ao empate.


O time de Ricardo Gomes jogava de igual para igual com o Náutico, porém mais uma vez problemas com cartões, Richarlyson expulso aos 28 minutos. Com dois jogadores a menos restava ao São Paulo se defender e contra-atacar. Bosco fez ótimas defesas, porém mesmo sendo pressionado o time conseguia ir bem no jogo.


Após falta, Cláudio Luiz é expulso por tomar o segundo amarelo também, deixando o Náutico com dez jogadores em campo. Logo, a substituição que Ricardo Gomes fez teve efeito e, o garoto Oscar que estava em campo há alguns minutos, deu ótimo passe para que Hugo virasse o jogo. A torcida que estava nos Aflitos então voltou a entoar o canto de "O Campeão voltou!"


O Náutico que já parecia satisfeito com o empate se desesperou e ainda teve mais um jogador expulso no final, em entrada dura Michel tomou cartão vermelho direto. Fim de jogo. Com o resultado, o Timbu se mantém a um ponto da zona de rebaixamento e torce nesta rodada para derrota de Santo André e Botafogo para não ficar nesta lista.


Com a vitória por 2 x 1, o São Paulo chega aos 48 pontos, se aproximando do líder Palmeiras (50 pontos), e torce para um tropeço do rival no Clássico da Saudade que acontecerá no próximo domingo. Santos e Palmeiras se enfrentam na Vila Belmiro.
Rafaela Santos

Real Madrid vence Olympique de Marselha


Com primeiro tempo apagado e sem grandes jogadas ,o time merengue não decepcionou sua torcida em casa. Jogando pela Liga dos Campeões da Europa o time galático de Cristiano Ronaldo acordou e o craque deu um show .

O time do Real dominou o segundo tempo todo, e num lançamento de Pepe aos 13 minutos o camisa 9 fez seu primeiro e começou seu show, após o gol o Olimpyque se desesperou e derrubou o próprio na área cometendo penalti, aí chegou a hora de Kaká deixar sua marca e fazer 2x0 pro time merengue .

Se tava tudo perdido pro time francês ficou ainda pior quando Diawara levou o segundo amarelo pela entrada e foi expulso .


Com tudo isso Cristiano queria mais e marcou o terceiro gol pro Real Madrid .

Jogo emocionante só podia ser da melhor liga do mundo, demonstração de categoria e com os melhores jogadores.

Próximo jogo do Real Madrid será contra o Milan que vem de sua pior fase no campeonato dia 21/10 .
Outros jogos:
Bayern de Munique 0x0 Juventus
Bordeaux 1x0 Maccabi Haifa
Man. United 2x1 Wolfsburg
CSKA Moscou 2x1 Besiktas
Milan 0x1 FC Zurich
Porto 2x0 Atlético de Madri
Apoel 0x1 Chelsea
Kely Borges.

Brasil Sub-20 só empata com a República Tcheca, mas garante classificação antecipada




Com uma atuação pouco inspirada, o Brasil empatou por 0 a 0 com a República Tcheca nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Mundial Sub-20, em Port Said, no Egito. Mesmo com o empate a seleção garantiu a classificação para a segunda fase do torneio.

O jogo foi bem monótono, os tchecos se preucuparam apenas em se defender e a selação brasileira nem de longe paraceu a mesma que goleou a Costa Rica na 1ª rodada por 5 a 0. Com um meio campo muito congestionado, faltou brilhantismo para os armadores da seleção, Paulo Henrique e Giuliano, com isso a bola pouco chegou ao ataque formado por Alan Kardec e Alex Teixeira (o melhor em campo). No 2º tempo o técnico Rogério Lourenço mexeu na equipe, trocou Alan Kardec e Paulo Henrique por Maicon e Douglas Costa, mas as substituições não surtiram efeito e o jogo ficou mesmo no zero a zero.
Na último jogo da 1ª fase o Brasil enfrenta a já eliminada Austrália no próximo sábado às 16:30.



Eduardo George
 
eXTReMe Tracker